imagem editorial do mês
"Quanto mais puro o solo, maior é a sua força para o desenvolvimento das plantas" - Mokiti Okada
imagem editorial do mês

Programa de estágio/ Trainee

O programa de estágio supervisionado do CPMO oferece vagas semestralmente para estudantes de todo Brasil nas áreas de Agronomia, Agroecologia, Biologia, Veterinária e Zootecnia.

Nosso programa tem como objetivo geral promover e contribuir na formação profissional dos estudantes, transmitindo conhecimento prático e teórico embasados na Agricultura Natural preconizado por Mokiti Okada (Japão, 1882 – 1955).

Transformar os ensinamentos teóricos em dados científicos é a meta de nossos trabalhos. Com o embasamento da Agricultura Natural, que foca uma agricultura sustentável, que privilegia a força própria do solo, preserva o meio ambiente, promove a saúde e oferece alimentos puros, fundamentamos as pesquisas em quatro principais linhas: Setor de Pesquisa em Manejo de Solo e Planta, que testam práticas que proporcionem a recuperação dos atributos essenciais do solo, utilizando métodos que reduzam, substituam ou eliminem, ao longo do tempo, as aplicações de agroquímicos, Setor de Pesquisa & Desenvolvimento de Sementes, que atua nas áreas de melhoramento e tecnologia de produção de sementes, adaptadas e selecionadas dentro do cultivo da Agricultura Natural, Setor de Pesquisa Animais de Produção, com foco na nutrição animal sem uso de antibióticos, quimioterápicos e promotores de crescimento, ração de origem animal, ambiência e o bem estar, e Microbiologia aplicada à agricultura e pecuária, selecionando, estudando e multiplicando agentes biológicos controladores de pragas e doenças de plantas.

Desde 2012, formamos 48 estagiários, estudantes das principais universidades do estado de São Paulo, tendo em média 17 estagiários por ano. Destes estagiários, 07 foram contratados pelo programa de trainee, fazendo parte do nosso quadro de colaboradores, passando a atuar como profissional. Os alunos nos auxiliam em projetos internos e externos e em atividades de campo e laboratório.





imagem notícia destaque

 

 

 

 



imagem notícia destaque



 

 

 

 

 

 

imagem notícia destaque

 
 
 
 
imagem notícia destaque
Estrada Municipal Camaquã, s/nº - Rodovia SP 191, Km 82 - Ipeúna - SP - Brasil - Cep: 13537-000 - Fone/Fax: +55 (19) 3576-1588
E-mail: cpmo@cpmo.org.br