|
---|
Diversas ações de incentivo a Agricultura Natural, ao longo destes 2 anos de trabalho entre Centro de Pesquisa Mokiti Okada, Korin e Prefeitura vem ocorrendo no município de Ipeúna.
A primeira delas foi o encerramento do projeto com hortas na EMEI Altos de Ipeúna – Escola de Educação Infantil, que teve início em 2016 com a capacitação dos professores e com a doação de mudas de hortaliças e verduras. As instituições sentem-se honradas em poder ensinar, contribuir e ofertar alimentos naturais, sem o uso de adubos, agrotóxicos e antibióticos.
Em agradecimento, a coordenação da EMEI, divulgou na página oficial do Facebook: “Encerramento do Projeto Horta 2016. Hoje colhemos alfaces, cebolinhas, salsinhas e fizemos com nossos alunos um saboroso lanche natural. Nossos agradecimentos à equipe da Fundação Mokiti Okada que forneceram as mudas, professores, educadoras, pais e funcionários que de uma forma participaram deste projeto”.
Outra ação de sucesso foi a entrega de minibanas (pequenos arranjos florais), em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, no mês de março.
Colaboradores da Korin e CPMO se mobilizaram para realização de 230 arranjos, que levaram luz e alegria a todas as mães que tem seus filhos na escola.
“Nossa escola parabeniza a todas as mulheres que fazem parte da nossa vida com seu amor, dedicação e alegria! Agradecemos a Fundação Mokiti Okada, Korin Agropecuária que doaram flores para homenagearmos as mulheres de nossa comunidade. Muito obrigada! ” se manifesta a direção da escola.
Junto a estas ações, dia 21 de março de 2017 Ipeúna completou 52 anos de emancipação político administrativa e como costume, realizou o tradicional Desfile Cívico, que este ano a Escola Municipal de Tempo Integral (EMEIF) representou a ala “Ipeúna, a capital da Agricultura Natural”. Os participantes desfilaram levando em carriolas, mudas fornecidas pelo CPMO, além de faixas incentivando a prática de hortas e discurso ao microfone sobre o incentivo a Agricultura Natural.
A “Feira de produtos naturais, orgânicos e sustentáveis”, é outra ação com resultados positivos. Ela é organizada e mantida pelos agricultores envolvidos no projeto com o apoio da Prefeitura Municipal. Ocorre mensalmente ou a cada 15 dias, dependo da época e da disponibilidade de produtos. Nela é possível também adquirir produtos da Korin, como os frangos livres de antibióticos, frangos orgânicos, ovos, carne bovina da linha sustentável e orgânica, arroz semi-integral e polido orgânico, feijão orgânico, mel orgânico e cafés produzidos no manejo orgânico e sustentável.
A feira tem atraído um número cada vez maior de consumidores do município e da região, interessados em levar para a casa alimentos cheios de energia vital, conforme preconiza a Agricultura Natural.
Estrada Municipal Camaquã, s/nº - Rodovia SP 191, Km 82 - Ipeúna - SP - Brasil - Cep: 13537-000 - Fone/Fax: +55 (19) 3576-1588 E-mail: cpmo@cpmo.org.br |