CPMO

Centro de Pesquisa

Sementes Orgânicas

A produção orgânica no Brasil é regida pela Lei 10.831 e pela IN46/2011, onde a Seção I, Artigos 100, 101 e 102, regulamentam sobre o uso das mudas e sementes.

A disponibilidade das sementes orgânicas ainda é muito baixa e a divulgação sobre os materiais disponíveis é insuficiente. Atualmente, a maior parte das poucas sementes orgânicas utilizadas no Brasil são provenientes da agricultura familiar, comercializadas e intercambiadas nas feiras de troca de sementes que acontecem pelo país.

O CPMO vem atuando na pesquisa, de seleção e multiplicação de sementes para Agricultura Natural/Orgãnica há mais de 10 anos e, com o intuito de contribuir de forma efetiva para o aumento do uso de sementes orgânicas, iniciou a produção formal de sementes em 2015 e apresenta, aqui, o catálogo das sementes a que estão sendo produzidas e disponibilizadas.

Maiores informações envie um e-mail para sementes.sac@cpmo.org.br

Abaixo segue link de empresas que comercializam sementes orgânicas, sementes sem tratamento químico, sementes produzidas sem uso da técnica de fusão de protoplasma e sementes de milho não transgênicas (de instituições públicas):

- Associação Biodinâmica: http://biodinamica.org.br/sementes

- BIONATUR Sementes Agroecológicas: http://www.bionatursementes.bio.br/

- BEJO sementes - Sementes orgânicas (ORG) e sem tratamento químico (STQ): http://loja.bejo.com.br/

Galeria de Fotos



Outras Atividades